Muito mais ‘hermanos’ que rivais
Rivalidade com brasileiros na Argentina, só se for no futebol. Os vizinhos já se acostumaram com a nossa presença por toda parte e são muito cordiais.
O lugar, campeão na escolha de quem vai fazer a primeira viagem internacional, também é um ótimo ponto para quem quer estudar espanhol ou cursar parte do ensino médio fora do Brasil. Além da facilidade que temos em assimilar o idioma, a conversão da moeda é favorável ao real.
As construções da capital argentina lembram prédios de algumas cidades do Velho Continente e os hábitos da população também. A paixão pelas massas, o amor pelos livros, a visita aos cafés… Buenos Aires não impressiona só quem nunca esteve no exterior. A cidade vira um lugar de estimação para muita gente seduzida pelo ar boêmio e pela gastronomia, que agrada ao paladar brasileiro.
A socióloga Luciana Teixeira de Andrade fechou um pacote de um mês de estudos de espanhol com a Central do Estudante e fez muito mais que aprimorar o idioma.
“Eu acho que dá para conciliar bem com o turismo. De manhã, eu estudava, mas, na hora do almoço, eu já estava liberada e passeava a tarde inteira.”
Em Salta e Jujuy há paisagens surpreendentes como a do Salar de Arizaro e de Salinas Grandes.
Em Mendoza, as parreiras das vinícolas é que chamam a atenção.