1 – Passaporte – Cada país tem a sua regra de entrada no território. Em geral, o passaporte deve estar válido para 06 meses além da sua data de volta ao Brasil. Ou seja, ele deve estar válido para o período da sua estadia no exterior + 06 meses. Se você ainda não emitiu seu passaporte veja, neste link, como solicitar a emissão
na Polícia Federal – Para emitir Passaporte
Veja aqui as regras de entrada em alguns países. Estas informações são de responsabilidade dos órgãos oficiais de cada país:
Europa: http://europa.eu/youreurope/citizens/travel/entry-exit/non-eu-nationals/index_en.htm
Reino Unido: https://www.gov.uk/uk-border-control
Estados Unidos: https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/572/~/entering-the-u.s.—documents-required-for-foreign-nationals-(international
Canada: http://travel.gc.ca/returning/travelling-to-canada
Austrália: https://www.immi.gov.au/managing-australias-borders/border-security/travel/document/index.htm#c
Nova Zelândia: http://www.customs.govt.nz
2 – Autorização Menor em Viagem – se for menor, o viajante deve ter uma autorização de viagem para poder embarcar. Veja aqui como emitir sua autorização – Emitir Autorização
3 – Visto – o seu visto deve estar de acordo com as datas de saída e chegada no exterior. Cada país tem a sua regra e procedimento de emissão. Se tiver dúvidas fale com o nosso departamento de vistos.
(31) 3232-3232 I vistos@centraldoestudante.com.br
4 – Passagem aérea – o departamento de Turismo da Central do Estudante emite passagens para todo o mundo e com preços especiais de estudante (se for o caso). Para dúvidas entre em contato com nossas emissoras de passagem.
(31) 3232-3232 I reservas@centraldoestudante.com.br
5 – Vacina Febre Amarela – o Certificado Internacional de Vacinação deve estar em dia nas viagens para África do Sul, Ásia, Oceania e alguns países da América do Sul – Veja detalhes no site da ANVISA ou nos endereços abaixo: ANVISA Aeroporto de Confins – Telefone: (31) 3689-2009 Atendimento: Diariamente, de 9h às 12h e de 13h às 17h – SMS Belo Horizonte – Telefone: (31) 3246-5026. Atendimento: Segunda a Sexta, 9h às 12h e de 13h às 17h – Endereço: Rua Paraíba, nº 890. Bairro Funcionários – CEP 30130-141 – Belo Horizonte – MG.
6 – Vouchers de Viagem – Você receberá emails de confirmação de matrícula na data apropriada e todos os vouchers de curso e acomodação serão entregues na sua reunião de embarque que foi agendada no dia da sua matrícula.
7 – Seguro Assist Card – O seu cartão de Assistência em Viagem Internacional (seguro) é exigido por todos os países e deve ser emitido na Central do Estudante. Entre em contato com o nosso departamento para emissão. Com ele, você possui cobertura para assistência médica, legal, emergências, acidentes pessoais e localização de bagagem para acontecimentos fora do Brasil.
(31) 3232-3232 I reservas@centraldoestudante.com.br
8 – Cartão de Débito Visa Travel Money – A maneira mais moderna de levar dinheiro em viagens internacionais, o Visa Travel Money (VTM) é um cartão de débito pré-pago, recarregável, para pagamentos, compras e saques. A Central do Estudante emite o seu cartão “nominal” VTM na hora. Entre em contato com a nossa Equipe para emissão. (31) 3232-3232
9 – Carteira de Albergue e 10 – Carteira Internacional de Estudante – O que é o ISE Card?
O ISE Card foi criado em 1958, pela Universidade de Illinois, e em 1987 se tornou mundial, sob a patente do The United States Patent and Trademark Office – é um documento de identificação e um cartão de descontos emitido e reconhecido nos EUA, Europa, Ásia e em mais de 190 países. Ele é válido por um ano a partir da data de emissão.
Quem pode fazer? O ISE Card está disponível para estudantes a partir de 12 anos, sem limite máximo de idade. Estudantes cursando Escola de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursinho pré-vestibular e cursos técnicos, Curso Superior, Pós-graduação, Mestrado ou MBA e Cursos de Idioma no Exterior.
Apresentar xerox dos documentos na Central do Estudante:
1 – comprovante de endereço;
2 – comprovante de matrícula;
3 – carteira de identidade;
4 – 01 retrato 3×4;
5 – Taxa de R$ 60,00
6 – Email de contato do estudante
Quais são os benefícios? Descontos no mundo todo que podem te ajudar a economizar dinheiro em sua viagem. Telefones de auxílio disponíveis a qualquer hora em 24 línguas. Você pode ficar tranquilo durante suas viagens, sabendo que a ajuda está a apenas um telefonema de distância. Os atendentes vão ajudá-lo com passaportes perdidos e organização dos documentos de viagem.
Emitida na Central do Estudante – (31) 3232-3232
11 – Chip Telefônico – para uso no exterior, você pode adquirir o seu na Central do Estudante – (31) 3232-3232
12 – Reservas Turísticas – Hotéis, Cruzeiros, Aluguel de carro, Parques e outros
Insira seus dados e aguarde o contato de um de nossos consultores de viagens