Uma praia pra chamar de sua do outro lado do mundo
Uma ilha que é quase tão grande quanto o Brasil, mas tem cerca de 10% da nossa população. Tem ou não tem uma praia para cada um? Mesmo na alta temporada, não é difícil encontrar um pedaço de areia disponível na Austrália.
Cranberra é a capital e tem marcos históricos, como o Memorial da Guerra e o Parlamento, mas Sidney, Melbourne e Gold Coast com seus mares maravilhosos são mais sedutoras.
Brisbane pode não ter praia de verdade, mas tem a lagoa de South Bank e está a duas horas da faixa de areia mais descolada, a famosa Byron Bay.
A universitária Luiza Pontello deu um tempo na faculdade e contou com a assessoria da Central do Estudante para estudar inglês durante seis meses na cidade e recomenda um passeio pelos parques locais como o Roma ou o Botanic Garden.
Apesar de ser a terceira maior metrópole da Austrália, Luiza garante que é muito fácil circular por Brisbane.
“Você consegue fazer as coisas a pé. Não é preciso gastar nada com transporte público. Eu saia à noite sozinha, é muito seguro.”
Tomás Ayres teve uma experiência diferente de Luiza enquanto morava em Irymple, no centro do país. Ele conta que uma das diversões dos pouco mais de cinco mil moradores era circular de carro pelos outbacks.