Fazer um intercâmbio no exterior é investir no seu futuro, com a certeza do retorno deste investimento. Além de voltar para casa com uma bagagem cultural e um network riquíssimo, sua visão de mundo estará, em muito, ampliada. Isso sem falar no domínio confortável de um 2º idioma.
Entre os intercambistas esses são os países mais procurados. Se você ainda não escolheu onde estudar no exterior, vale a pena saber um pouco mais sobre cada um deles.
Fazer o intercâmbio na África do Sul significa estar em contato com uma cultura fascinante, repleta de costumes e histórias surpreendentes. Significa também entrar em contato com paisagens incríveis e diversas. Das cidades cosmopolitas, como Cape Town e Johanesburgo, às savanas, onde estão os Big Five = elefante + leão + hipopótamo + búfalo + leopardo e outros tantos animais selvagens, tudo na África do Sul é de um colorido intenso e emocionante. Para o estudante do Brasil uma das grandes vantagens é o baixo custo de vida. Outra vantagem é a hospitalidade local, que lembra muitas vezes a brasileira.
Muita cultura, história uma gastronomia verdadeiramente deliciosa e cidades espetaculares é o que o intercambista encontrará na Argentina. Além de voltar para casa com o idioma espanhol na ponta da língua, o estudante experimentará o modo de viver do portenho ou do argentino em geral. E entenderá a importância da música e da literatura na vida das pessoas. Cidades como a cosmopolita Buenos Aires, a elegante Córdoba ou a gastronômica Mendoza são excelentes salas de aula para o estudante.
Estudar do outro lado do mundo já traz uma dose de exotismo ao intercâmbio na Austrália. Mas é claro que a experiência do jovem vai muito além e inclui o contato com um povo tranquilo e hospitaleiro, feliz e receptivo ao que vem de fora. Para completar, nas férias e nos feriados prolongados será possível viajar e descobrir as maravilhas naturais e urbanas do país. E não se esqueça que seus custos serão em dólar. A boa notícia é que o valor do dólar australiano é menor do que o do canadense e que o do norte-americano.
Pela qualidade de vida, pela sociedade tolerante, aberta e multicultural, o Canadá é o sonho de muitos estudantes brasileiros. Junte-se a isso os centros urbanos, vibrantes, cosmopolitas e repletos de atrações de todos os tipos. É possível, inclusive estudar, trabalhar e migrar para o país. Cidades como Toronto e Montreal, na Costa Leste, Vancouver, na Costa Oeste, e Calgary, na região das Montanhas Rochosas, estão entre as mais procuradas para fazer um intercâmbio.
É, ao lado do Reino Unido, o destino clássico entre os intercambistas. O país é também um dos que oferece mais opções de estudo, cidades e opções de planejamento para o jovem. O intercambista pode até estudar em outro país, mas sempre procurará saber sobre as opções de intercâmbio que os Estados Unidos oferecem.
Outro destino famoso e muito procurado é a Ilha de Malta. Razões para isso não faltam. O custo benefício é uma delas. A localização, no coração da Europa, é outra. Malta é ainda famosa por suas praias, pela história, que faz parte do berço da civilização europeia. Malta também é um país de riqueza multicultural. Pela ilha mediterrânea plantaram ali as suas raízes, os povos árabes, e ainda os ingleses, os franceses e os italianos.
O destino faz parte do inconsciente coletivo dos estudantes e dos turistas em geral. Todo viajante quer colocar os pés na Nova Zelândia. Alguns deles, para estudar inglês e conhecer mais sobre cultura local. O país é famoso pelos cenários de cartão postal, pela natureza selvagem e muito bem preservada. E também pela prática de esportes radicais, graças ao seu radicalismo natural. Atualmente é um dos países mais abertos à chegada de estrangeiros que estejam entrando no país para estudar e trabalhar.
Inglaterra, Irlanda e Escócia são os países preferenciais entre os estudantes que buscam um intercâmbio no exterior. O destino, como os Estados Unidos, é um clássico no segmento de intercâmbio. E oferece uma das melhores infraestruturas e programas para os intercambistas. Cultura, beleza natural, acessibilidade, história e vida social diversificada estão entre os pontos fortes do país. Outro ponto forte está na quantidade de cidades com qualidade para receber os estudantes.
Insira seus dados e aguarde o contato de um de nossos consultores de viagens