Wimbledon School of English é para quem busca vitórias pessoais

Escola é referência mundial em qualidade de ensino e aprovação de estudantes estrangeiros

20 jul 2019 ·

Compartilhe

facebook
Wimbledon School of English

Wimbledon School of English (Foto: WSE/Divulgação)

Quando a gente ouve falar em Wimbledon, imediatamente pensamos em tênis. E basta falar em curso de inglês para surgirem Inglaterra, Estados Unidos e países afins na nossa frente. Nesse pingue-pongue de palavras, da próxima vez que ouvir falar em Wimbledon, pense em Wimbledon School of English. E quando pensar em fazer um curso de inglês no exterior, busque uma escola com um altíssimo índice de aprovação de estudantes estrangeiros.

Localizada nas vizinhanças do estádio que vira manchete todo mês de julho com a realização do mais celebrado torneio de tênis do mundo, a Wimbledon School of English é o sonho de jovens e adultos que buscam vitórias pessoais. A WSE é uma referência mundial no ensino de língua inglesa. Mais do que isso, mantém uma reputação de 100% de aprovação de estudantes estrangeiros em exames públicos de língua inglesa. No Reino Unido, é um dos maiores centros examinadores reconhecido pela Universidade de Cambridge e na aplicação dos exames TOEIC e IELTS.

A filosofia da WSE é ensinar a você não apenas uma nova língua, mas ampliar a sua visão de mundo e das suas possibilidades diante dele. Não por acaso ela faz parte do portfólio da Central do Estudante.

Wimbledon School of English

Sala de aula da WSE (Foto: WSE/Divulgação)

Diferenciais da Wimbledon School of English

Localização perfeita = Wimbledon é uma elegante vizinhança, com ares de cidade do interior, mas com a mais completa infraestrutura de lazer, entretenimento, comércio e serviços. Para completar, está a apenas 10 km da cosmopolita Londres. O estudante chega facilmente através de ônibus ou metrô. Saindo da estação de Waterloo, acessível de qualquer parte de Londres, o percurso não ultrapassa os 15 minutos. Assim, quem vive e estuda em Wimbledon terá o melhor de 2 mundos.

Uma escola rica em história = Desde os anos 1970 a Wimbledon School of English está sediada em um belo casarão no número 41 Worple Road. A fachada de tijolos vermelhos, os telhados pontiagudos e as janelas em estilo vitoriano são o retrato do estilo britânico de bem-viver e estudar.

Custo-benefício = Viver em Wimbledon é muito mais barato, para os padrões britânicos. São tantos os atrativos que até mesmo as escolas situadas no centro de Londres hospedam seus alunos na região. Os estudantes da WSE geralmente moram a poucas quadras da escola e são vizinhos dos próprios colegas, o que ajuda, e muito, no aprendizado e na criação de novas amizades.

Wimbledon School of English

Jardins da WSE (Foto: WSE/Divulgação)

Qualidade de vida = A quantidade de parques públicos é um convite para caminhadas relaxantes, a qualquer hora do dia. Quando a noite cai, os moradores retornam do trabalho e os cinemas, teatros, restaurantes, pubs e casas noturnas ganham vida.

Ótima infraestrutura = 25 salas de aula + tecnologia de ponta voltada para o ensino + confortável lounge para os estudantes, bem iluminado e com TV widescreen + lanchonete + equipamento multimídia para uso dos alunos + 20 computadores para uso dos estudantes + acesso livre ao Wi-Fi + videoteca e livraria com centena de títulos + piano + um jardim espetacular perfeito para o descanso e para ampliar as ideias + mesa de pingue-pongue.

Viver em Wimbledon

Para cursos de longa duração existe a opção de hospedagem numa residência oferecida pela própria escola. O custo da moradia é aproximadamente de 200 libras por semana em quarto individual com banheiro. Para duas pessoas, o custo sai por 170 libras. Todos os quartos possuem geladeira. A parte comum da residência oferece a mesma infraestrutura de um típico lar familiar da Inglaterra, com microondas, máquinas de lavar louça, lavadora e secadora de roupas. A experiência de morar em Wimbledon é rica. Ao mesmo tempo em que incrementa o inglês, o aluno se insere na rotina local, vivenciando o estilo britânico de cidadania.

A minha experiência em Wimbledon

A chegada

Na estação de Waterloo eu embarquei em um trem expresso para Wimbledon e, em menos de 15 minutos desembarquei no que parecia ser uma cidadezinha muito distante da movimentada Londres. Minha primeira impressão foi de estar pisando em solo autenticamente britânico = uma mistura de tranquilidade + privacidade + um certo toque excêntrico. Essa excentricidade, para nós, brasileiros, tem a ver com a organização britânica e quanto menor a cidade, mais visível.

Wimbledon

O Centro de Wimbledon (Foto: Claudia Tonaco)

A cidade

Este toque excêntrico também pode ser traduzido como autenticidade. Um dos símbolos de Wimbledon são as belas residências, com pequenos ou grandes jardins extremamente bem cuidados. A quantidade de parques públicos é um convite para fazermos caminhadas relaxantes, a qualquer hora do dia. Em contrapartida, os serviços de transporte público e o comércio local são do mesmo nível de uma grande metrópole. Isso também vale para os cafés, bares, pubs e restaurantes.

As pessoas

Como os autênticos britânicos, os moradores locais dão valor à privacidade. Cada um toma conta da sua vida, e pronto. Modo de vida britânico significa também boas maneiras e cidadania. Os moradores têm sempre uma palavra gentil ou um gesto de apoio para os turistas e visitantes, estudantes aí incluídos.

Wimbledon

Vizinhança tranquila e autenticamente britânica (Foto: Claudia Tonaco)

A alma de Wimbledon

Wimbledon é como uma pequena cidade dentro de uma metrópole. Em julho, com o Torneio de Wimbledon, ela se torna um ponto brilhante no mapa-múndi e se torna o capital mundial dos atletas, da mídia e dos fãs do tênis.  Depois que o movimento das quadras volta ao normal, a vida retorna à pacata normalidade. Wimbledon passa a ser novamente um subúrbio da Grande Londres.

Wimbledon

Jardins e praças por todos os lados (Foto: Claudia Tonaco)

O clima

Mais britânico impossível – assim eu definiria o clima de Wimbledon. As temperaturas raramente chegam aos 30ºC e raramente descem abaixo dos 5ºC. Em outras palavras, o clima local é muito agradável. É claro que você vai precisar colocar na mala o bom e velho guarda-chuva + a capa de chuva + o casaco impermeável, pois vai precisar deles muitas vezes durante o ano.

Você, estudando na Wimbledon School of English

Agora reúna todas essas impressões que compartilhei aí em cima e imagine você estudando em um lugar assim. Tem a ver com o que você busca, com o seu sonho de estudar no exterior? Se você gostou de se ver pelas ruas de Wimbledon, podemos prosseguir.

Os tipos de curso que você pode fazer na WSE

A escola oferece dezenas de opções de cursos, para todas as idades, incluindo o Family Holiday Course. A atração aqui é você embarcar com toda a família para uma temporada de estudo em conjunto. A duração dos cursos pode variar de uma semana a um ano, ou mais.

Estudo e Trabalho

Entre os vários programas, o de Estudo e Trabalho é o mais procurado pelos brasileiros. Como pré-requisito é preciso ter uma permanência mínima de 24 semanas. Neste ponto, também, estar em Wimbledon é mais vantajoso e confortável, já que a região é muito ativa comercialmente e consequentemente tem uma boa oferta de emprego.

Inglês para Finanças

O inglês para a área financeira e o inglês para negócios internacionais são também muito procurados. Tem tudo a ver para quem está nas áreas de contabilidade, bancos e administrativas, entre outras. Como pré-requisito é preciso ter um conhecimento mais avançado no inglês e, a partir daí aprender os termos usados na redação de relatórios financeiros, de análise de riscos, documentos de aquisições e fusões, entre outros. Em geral o curso tem uma duração média de quatro semanas.

Inglês para Negócios

O objetivo deste curso é explorar o vocabulário, os termos e técnicas de escrita para você atuar em qualquer ambiente internacional de negociações. A sala de aula já é uma oportunidade em si, com colegas das mais variadas empresas e nacionalidades. A duração do curso vai de duas a 12 semanas.

Inglês para Advogados

Este é outro programa bem específico, em geral com quatro semanas de duração. O objetivo é preparar o profissional para fazer a prova do do ILEC – International Legal English Certificate.

Cursos combinados com atividades paralelas

Além do inglês, você pode praticar diversos tipos de atividades, culturais e esportivas. E já que, em Wimbledon, o reinado indiscutivelmente é o das raquetes, nada mais exclusivo do que aprender ou se aperfeiçoar no squash, badminton, ou no tênis. Em média, uma aula com cerca de 50 minutos de duração sai por 50 libras. Toda sexta-feira, o estudante pode jogar de graça, em um dos clubes parceiros da escola. Match point!

Inglês para a turma 30 +

É uma combinação espetacular de curso de inglês com imersão cultural. As aulas começam sempre numa segunda-feira, durante o ano inteiro, exceto quando cair em um feriado. Enquanto você melhora seu inglês aprende sobre a cultura, as tradições e os costumes locais e ainda visita grandes atrações turísticas, históricas e culturais, de castelos à museus, de parques e jardins a galerias de arte.

Outras opções de cursos

Entre os mais procurados cursos da Wimbledon School of English estão o Inglês para Iniciantes + Inglês para diversos níveis, do pré-intermediário ao avançado e cursos de proficiência na língua + Inglês para Negócios + Inglês para Médicos + Inglês Preparatório para vários exames IELTS, OET e TOEIC, entre outros.